sábado, 27 de Abril de 2024  20:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-08-2018

Quercus Aveiro pede a suspensão da caça nas áreas afetadas pelos incêndios.



É um apelo dirigido às autarquias e às associações de caçadores regionais para que suspendam toda a atividade cinegética nas áreas que foram afetadas pelos incêndios do ano passado. A Quercus Aveiro pede a suspensão da caça nas áreas afetadas pelos incêndios.

“Nessas áreas as populações de animais foram dizimadas pelo fogo e os que conseguiram sobreviver têm dificuldades na obtenção de abrigo e alimento. O calor e a seca agravam a situação principalmente para os animais juvenis”, justifica a associação ambientalista.

A Quercus considera que a prática da caça nas áreas ardidas não é compatível com a preservação da biodiversidade, pondo em causa a sobrevivência de várias espécies.

A Quercus entende ainda que a caça à Rola, a ocorrer, se deveria iniciar apenas na primeira década de setembro, enquanto para o Pombo-torcaz e os tordos esta deveria terminar na última década de janeiro.

Também o período de caça aos patos se sobrepõe ao período de reprodução e de migração pré-nupcial de várias espécies desta família, pelo que a respetiva caça deveria iniciar-se na primeira década de outubro e terminar na segunda década de janeiro.

Em relação à Galinhola continua a ocorrer um período de sobreposição de 10 dias com o período migratório pré-nupcial, pelo que a caça a esta espécie deve terminar na primeira década de janeiro.

“A Quercus Aveiro volta a alertar para a necessidade urgente de corrigir esta situação e promover uma gestão mais sustentável dos recursos naturais, protegendo simultaneamente a biodiversidade”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®